Clínica de Enfermagem

Ações de prevenção, manutenção e promoção da saúde.

Com programas específicos, a Clínica de Enfermagem da FG proporciona atendimento e orientação para a comunidade através de ações de prevenção, manutenção e promoção da saúde. Possui sala de vacina destinada a atender a comunidade acadêmica assegurando a prevenção de algumas doenças e está integrada a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de Guarulhos.

A Clínica de Enfermagem possui área física de 132m² fica situado no andar térreo da instituição, é equipado com materiais e equipamentos para técnicas teóricas e práticas. Atende aos cursos de Enfermagem.

A clínica disponibiliza de 7 salas, sendo para emergência, observação, curativo, consultório, sala de vacinação com freezer especifico.

Definição: É um espaço interdisciplinar e multiprofissional de ensino e aprendizagem, onde professores e alunos vivenciam a prática profissional de modo simulado e assistencial.

Programas e Ações

. Prevenção do Câncer de Mama,
. Aleitamento Materno,
. Controle e Verificação da Pressão Arterial,
. Prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Programa de Saúde da Família

Desenvolve atividades voltadas para a saúde do indivíduo e seu ciclo vital: Saúde da Criança, da Mulher, do Adolescente, do Adulto e do Idoso.

OBS: Todas as atividades de educação para a saúde junto à comunidade são realizadas por alunos, orientados e supervisionados por docentes do curso.

Serviço
Rua Barão de Mauá, 95, no centro de Guarulhos.
Telefone para informações: (11) 2409-3533.