Clínica de Fisioterapia

Atendimento fisioterápico gratuito à comunidade guarulhense.

Entre crianças e adultos, a Clínica de Fisioterapia da FG tem capacidade para atender 800 pacientes por mês. Além de um completo setor de hidroterapia, conta com consultórios, modernas instalações e equipamentos. Oferece atendimento ambulatorial a pacientes com disfunções neurológicas, músculo-esqueléticas e cardiorrespiratórias.

O laboratório e Clinica de Fisioterapia possui área física de 1355m² fica situado no andar térreo da instituição, é equipado com materiais e equipamentos para técnicas teóricas e práticas. Atende aos cursos de Fisioterapia.

A Clínica e laboratório disponibiliza um quadro branco móvel, sala de avaliação, Sala de Neuro infantil e adulto, sala sistema respiratório, hidroterapia, macas, espelhos, espaldar de madeira, colchonetes grandes e pequenos, balança antropométrica manual, tablado, bicicleta ergométrica, esteira. Diversos materiais como: bolas, feijão, martelos, goniômetro, aparelhos fisioterapêuticos entre outros.

Definição: É um espaço interdisciplinar e multiprofissional de ensino e aprendizagem, onde professores e alunos vivenciam a prática profissional de modo simulado e assistencial.Utiliza técnicas diversas para o tratamento ou prevenção de lesões e doenças causas por acidentes ou má-formação genética. É o fisioterapeuta quem vai ajudar o paciente na recuperação dos seus movimentos ou no alívio de tensões por meio de exercícios específicos. Eles também atuam no tratamento de ansiedade, insônia, transtornos neurológicos, doenças cardíacas ou respiratórias, entre outras enfermidades.

Serviços à comunidade
Atualmente tem estrutura para atender cerca de 70 pacientes por dia vindos das regiões norte e leste de São Paulo, Guarulhos e adjacências. Através de uma equipe multi e interdisciplinar, a avaliação é feita em relação ao potencial motor do paciente e, também, de aprendizagem de movimentos adequados e reabilitados.

Parcerias
Em parceria com outros centros de reabilitação da Prefeitura de Guarulhos, possibilita-se a reinserção econômica e cultural do paciente à sociedade através do trabalho em oficinas e programas de recolocação profissional para deficientes físicos.

Projetos Especiais
Na Clínica de Fisioterapia da FG também são realizados projetos que objetivam a estimulação pedagógica e a integração de crianças deficientes físicas em escolas da rede pública de ensino. São eles:

. Projeto Integrado de Assistência a Saúde – PIAS
. Brinquedoteca

Serviço
Rua Barão de Mauá, 95, no centro de Guarulhos.
Telefone para informações: (11) 2409-3533.